Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amor no coração

 

Numa sala de aula havia várias crianças e umas delas perguntou a professora:  “Professora o que é o Amor?”.

A professora sentiu que a criança precisava de uma resposta à altura da pergunta inteligente que fez. Como já estava quase na hora do recreio, pediu que cada aluno trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento do Amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem a professora  disse:

“Quero que cada um mostre o que trouxe”.

A primeira criança disse: “Eu trouxe uma linda flor, não é linda?”.

A segunda criança falou: ”Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Estava vermelha de vergonha, pois não havia trazido nada. A professora então perguntou: “meu bem, por que não trouxe nada?”.

E a criança timidamente respondeu: “desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferir deixá-la para que o seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portando trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que sentir nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela foi à única que percebeu que só podemos trazer o Amor no coração. Não precisamos destruir algo para perceber que existe coisas boas, basta apreciá-las e valorizá-las para que elas tenham valor na vida!  Pense Nisso!!!

Fonte: http://bvespirita.com/Lendas%20Para%20Reflexao%20(autores%20diversos).pdf

 

 

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 997894242