Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bate-papo marca aniversário do Jardim Botânico de Sorocaba

A população de Sorocaba terá a oportunidade de participar gratuitamente, na próxima sexta-feira (15), às 19h30, do bate-papo “Os Irmãos Villas-Bôas e seu Legado”, com a educadora e idealizadora do Espaço Toca da Raposa, Regina Fonseca, no Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. As vagas são limitadas e, por isso, é necessária inscrição prévia pelo link: https://tinyurl.com/batepapoirmaosvillasboas.

A atividade faz parte da programação gratuita de aniversário de 10 anos do Jardim Botânico (15 de março) e também comemora o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril).

Também entre os dias 15 e 17 de março (sexta a domingo), das 9h às 16h30, a programação comemorativa contará com a exposição gratuita “O legado dos irmãos Villas-Bôas e da etnia Kuikuro”, com peças originais do acervo da Toca da Raposa.

Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas tornaram-se exploradores renomados e defensores dos povos indígenas no Brasil. Em meados dos anos 1940, lideraram a expedição Roncador-Xingu, que buscava desbravar os vazios demográficos do Brasil. O legado dos irmãos perdura através da criação do Parque Indígena do Xingu, em 1961, um território de grande importância histórica e ecológica no Brasil, composto por 16 etnias.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações: (15) 3235-1130 ou e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br. Fonte: Secom/Sorocaba ( Imagem: Secom/Sorocaba via PMS)  

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792