Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jardim Botânico de Sorocaba recebe Feira da Água e do Meio Ambiente

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Saae e da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realiza, neste sábado (4), das 10h às 16h, a Feira da Água e do Meio Ambiente, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, localizado no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

A atração faz parte da Semana do Meio Ambiente, que ocorre até o dia 11 de junho em Sorocaba, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), com uma programação especial e diversificada.

Durante o evento, a equipe de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba vai falar sobre o uso consciente da água e fornecer um material informativo a respeito do assunto. Também será realizada uma exposição de uma minicisterna, mostrando o seu funcionamento e os benefícios, além de fornecer instruções de como confeccionar o equipamento em casa, para o reaproveitamento de água da chuva. Outra atração especial que vai chamar a atenção do público, principalmente das crianças, será a presença da mascote “Saaezinho”, que vai interagir com os visitantes.

A Feira da Água e do Meio Ambiente contará, também, com visita monitorada no Jardim Botânico.

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal também promoverão rodas de conversas com os visitantes a respeito de diferentes assuntos, como, por exemplo, a poda e supressão de árvore e a blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas, que é realizada de forma permanente na cidade. A Sema também realizará uma exposição de animais taxidermizados (empalhados), doação de mudas de árvores, além de promover uma blitz educativa sobre proteção e bem-estar animal.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Texto: Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792