Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Sorocaba dá início ao programa “HumanizAção Inverno”

O programa “HumanizAção Inverno” teve início ontem (18), com o objetivo de intensificar, ainda mais, as ações de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua, por todas as regiões da cidade.

O prefeito Rodrigo Manga falou sobre a ação, por telefone, com a nossa equipe. Disse que, em razão das baixas temperaturas, a partir de agora a ação foi ampliada e o serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua passa a ser de 24 horas. Além disso, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou abandonados pelas ruas também receberão abrigo, com ações por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Na ação de ontem, dia mais frio do ano até agora, o prefeito esteve presente, atuando diretamente nas ações de abordagem social.

“O trabalho da Prefeitura tem sido incansável, no sentido de oferecer a essas pessoas apoio e proteção, com o objetivo não apenas de que elas se abriguem do frio e tenham um prato de comida, mas também para que possam efetivamente ter a oportunidade de mudar de vida e se reintegrar à comunidade”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Ao longo da ação realizada ontem à noite, também foram aplicadas vacinas, após avaliação dos profissionais da Saúde que integravam a equipe. Foram aplicadas vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe (Influenza), nos casos em que se identificou a necessidade dessas imunizações e em que houve consentimento.

Todos podem ajudar

Ao lado das ações do Poder Público, também a população pode ajudar a aquecer essas pessoas, com o calor da solidariedade. Agora, nesta época mais fria do ano, são muito bem-vindos os cobertores e roupas (sobretudo masculinas, uma vez que a maioria dessa população é formada por homens) novos ou usados em bom estado. Munícipes, empresas e instituições que se interessarem também podem contribuir com alimentos não perecíveis ou marmitex. E, neste momento, também podem ser muito úteis as rações, roupinhas e até casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos.

As doações de roupinhas pet podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

A população ainda pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Outra novidade do serviço realizado pelo programa social de acolhimento é o novo canal de comunicação com os munícipes, o número de WhatsApp, que pode ser acessado 24h por dia: (15) 9666-2636, sempre que o cidadão identificar uma pessoa em situação de rua necessitando de abrigo. Secom/Sorocaba ( Imagem: PMS)

Deixe seu comentário:

Nossa História

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ. Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1978 a Rádio Vanguarda FM…

Menu

Curta no Facebook

Participe da nossa programação

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 3232.0792